domingo, 17 de abril de 2011

Recomendações Libertárias, I


Estava devendo fazer referências a alguns blogs e sites que tenho visitado e-ou citado neste blog! Um deles é o site "Olhares", que na minha opinião está certamente entre os melhores sites de fotografia que existem na wab, não só pelos fotógrafos incríveis que lá expõem seus trabalhos, mas também pelo próprio formato do site.Inclusive muitas das fotográfias expostas no brunamac.blogspot (surto,musica, e expressão) são extraídos de lá, principalmente as da página "Surto" na qual me aventuro a escrever poesias, e críticas a cerca de variados assuntos.

Outro blog que indico é o "Cinema Secreto: Cinegnose" para quem gosta da temática sobre os mistérios da vida, e a gnóse. Este site faz referências e crítica a filmes sobre o Gnosticismo, de maneira bem direta. Estarei postando eventualmente matérias extraídas deste blog, para contemplar esse assunto que tanto tem me interessado.

Me parece que o site "plantandoconsciencia.org" é a minha mais nova boa descoberta de conteúdo on line sobre crítica politica,e social ligada ao cinema! Foi uma indicação de uma amiga. E pra quem está afim de conhecer bons documentários, com uma boa pitada de politização, é legal conhecer!

Com teor revolucionário, não poderia deixar de citar o blog: Zurdo-Zurdo, na qual seu link se encontra disposto entre a minha lista de blogs. Sua descrição já o sintetiza bem:

"Se abandonar a ingenuidade e os preconceitos do senso comum for útil; se não se deixar guiar pela submissão às idéias dominantes e aos poderes estabelecidos for útil; se buscar compreender a significação do mundo, da cultura, da história for útil; se conhecer o sentido das criações humanas nas artes, nas ciências e na política for útil; se dar a cada um de nós e à nossa sociedade os meios para serem conscientes de si e de suas ações numa prática que deseja a liberdade e a felicidade para todos for útil, então podemos dizer que a Filosofia é o mais útil de todos os saberes de que os seres humanos são capazes." (Marilena Chaui)


Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário