a mídia está concentrada nas mãos de famílias que também controlam a política. Comecemos pelos EUA:
GENERAL ELECTRIC
Doou 1.1 milhão de dólares pra campanha de G. W. Bush em 2000
Controla:
A NBC (TV aberta) e MSNBC (cabo e provedor de internet), esta última em parceria com a Microsoft (que doou 2.4 milhões de dólares pra campanha de G. W. Bush em 2000).
Ações dos canais Bravo (50%), A&E (25%), History Channel (25%).
Universal Studios (estúdio de cinema)
Outros investimentos:
GE Eletrônicos.
Turbinas pra aviões e reatores nucleares.
WESTINGHOUSE
Seu diretor Nº 1 é Frank Carlucci (do grupo Carlyle)
Controla:
CBS (TV aberta)
Outros investimentos:
A Westinghouse Electric Company presta serviços à indústria de energia nuclear.
VIACOM INTERNATIONAL INC.
Uma divisão da Westinghouse/CBS
Controla:
Paramount (estúdio de cinema)
MTV, VH-1 (canais de música para jovens)
Nickelodeon, Comedy Central
Flix, Blockbuster Video (distribuição de filmes)
DISNEY
Doou 640 mil dólares pra campanha de G. W. Bush em 2000
Controla:
ABC (TV aberta)
ESPN (esportes)
Miramax, Buena Vista, Caravan, Marvel Pictures e Touchtone Pictures (estúdios de cinema)
Ações minoritárias dos canais A&E, History Channel and E! e TiVo
O império Disney, claro.
3 selos musicais
11 jornais locais
66 estações de rádio
Hyperion (editora de livros)
3 revistas
Editora Marvel (quadrinhos)
Infoseek (buscador de internet)
Oscar.com, NBA.com e NASCAR.com
Outros investimentos:
É grande parceira de Sid R. Bass na produção de petróleo cru e gás natural.
Parceira da Hearst Corporation e General Electric (GE) em 12 canais a cabo e 13 canais fora dos EUA
TIME-WARNER
Doou 1.6 milhões de dólares pra campanha de G. W. Bush em 2000
Controla:
America Online (AOL) (Provedora de Internet)
CNN, HBO, Cinemax, Cartoon Network, Comedy Central (50%), E! (49%), TNT
Warner Brothers, New Line Cinema, Castle Rock (estúdios de cinema e TV)
Looney Tunes, Hanna-Barbera (desenhos pra TV, como Tiny Toons e Pernalonga)
Atlantic, Elektra, Rhino, Sire, EMI, WEA (A Time-Warner é a maior companhia de música do mundo, com 49 empresas)
58 revistas, incluindo a Time, Sports Illustrated, People, Fortune, DC Comics (50%) e MAD
Amazon.com
Outros investimentos:
Nos esportes: The Atlanta Braves, The Atlanta Hawks, World Championship Wrestling
NEWS CORPORATION LTD.
Controlada por Rupert Murdoch
Através da Philip Morris, doou 2.9 milhões de dólares pra campanha de G. W. Bush em 2000
Controla:
Fox (TV aberta)
National Geographic channel, FX
Fox International: estações via satélite que incluem a Sky Broadcasting (Inglaterra); VOX (Alemanha); Canal Fox (América latina); FOXTEL (Austrália); STAR TV (Ásia); IskyB (Índia); Bahasa Programming Ltd. (Indonésia) e News Broadcasting (Japão)
Twentieth Century Fox, Fox Searchlight (estúdios de cinema)
132 jornais (113 só na Austrália), incluindo o New York Post e o London Times
25 revistas
HarperCollins (Editora de livros)
Outros investimentos:
Philip Morris USA (braço da multinacional de cigarros)
Esportes: LA Dodgers, LA Kings, LA Lakers, National Rugby League
2 companhias aéreas australianas
Agora você sabe porque qualquer tentativa de investigar à fundo os atentados de 11 de setembro esbarram em silêncio ou descrédito da mídia. Este é um quadro perturbador, com efeitos DIRETOS em todo o mundo (já que todos consomem o american way of life e seus artistas direta ou indiretamente, seja pela TV, shows ou Internet).
No Brasil o quadro não é diferente. Segundo artigo de Marco Aurélio Weissheimer, no "Carta Maior":
O poder midiático no Brasil se concentra nas mãos de algumas poucas famílias e empresas. O maior grupo de comunicação do país, a Rede Globo, possui 227 veículos, entre próprios e afiliados. É o único dos grandes conglomerados que possui todos os tipos de mídia, a maioria dos principais grupos regionais e a única presente em todos os Estados brasileiros. A indústria televisiva domina o mercado da publicidade, detendo cerca de 56,1% de suas verbas. Em segundo lugar vêm os jornais, com 21,5%, as revistas com 10,6% e as rádios com 4,9%. Todos os outros veículos somados chegam a 6,9% do mercado publicitário. Sozinha, a Rede Globo detém mais da metade do mercado televisivo brasileiro.
Além do imenso poderio da Globo, outros seis grandes grupos regionais se destacam. A família Sirotsky comanda a Rede Brasil Sul de Comunicações (RBS), controlando o mercado midiático no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A família Jereissati está presente no Ceará e em Alagoas. A família Daou tem grande influência no Acre, Amapá, Rondônia e Roraima. A mídia da Bahia pertence à família Magalhães. No Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, os negócios são controlados pela família Zahran. E, por fim, a família Câmara tem grande influência em Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Segundo dados da Associação Nacional de Jornais, relativos ao período 2001-2003, apenas 6 grupos empresariais concentram a propriedade de mais da metade da circulação diária de notícias impressas no país. Sozinhos, estes veículos respondem por cerca de 55,46% de toda produção diária dos jornais impressos.
Ele esqueceu o Maranhão, que é dominado pela família Sarney.
Na Itália temos Silvio Berlusconi (pesquisem).
Perceberam a conexão mídia/política? Então antes de encher a boca pra falar do PIG, ou da mídia golpista, pense nas ligações dessas famílias, de vários partidos que aparentemente "brigam" entre si, mas sempre mantendo seus feudos e seus interesses. São 133 parlamentares que possuem alguma ligação com empresas de comunicação, sejam eles donos ou tendo um parente como dono. Coincidência? Não. Nem o almoço da Dilma com Lili Marinho.
Fonte: saindodamatrix.com.br
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