quinta-feira, 26 de maio de 2011

Basta de violência em Campos!

Queremos segurança para ir e vir, para praticar nossa cidadania, para viver em paz e se possível com a carteira e o celular seguros. Com essa violência urbana e banalizada não dá mais!

Ontem em manifestação na Pelinca, os estudantes tiveram um ato de bravura e pararam o transito, com faixas e apitos. Chamamos atenção da população campista e as autoridades para a violência no município de Campos de maneira pacífica, afim de reivindicar mais segurança para os estudantes!

Hoje estava na mídia nacional a infeliz sena do empresário local, Sandro Moura, atropelando um jovem companheiro nosso, Victor, durante a manifestação que fazíamos da Pelinca, área nobre de Campos . Além de acelerar por cerca de 20m o motorista do carro ainda o agrediu com socos no rosto e na nuca. Não satisfeito, o empresário e seus capangas agrediram mais três pessoas, entre elas o cinegrafista da Inter TV, e uma colega da Universidade Federal Fluminense, que assim como eu foi a delegacia prestar depoimento. Saímos de lá as 7h da manhã. Sofremos com a demora, com a péssima estrutura da policia civil, e o constrangimento que em diversas vezes passamos. Isso fortalece a certeza de que o Brasil precisa investir na segurança, na contratação de mais policias (e melhores preparados, diga-se de passagem), em espaço adequado para atendimento da população.



Apresar de tantos transtornos, os estudantes de geografia que se propuseram a fazer tal ato estão de parabéns pela iniciativa, e esperamos que essa experiência sirva de incentivo para que o movimento estudantil do IFF se torne cada vez mais proativo e assuma uma postura capacitada de luta por uma sociedade mais justa e uma educação de qualidade. Esperamos que na próxima manifestação pública, a organização do movimento tenha mais coesão, para que possamos ter mais vozes para gritar, mais mãos para levantar nossas bandeiras, e principalmente, mais unidade entre as lideranças. Isso é indispensável em qualquer mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário