sábado, 31 de dezembro de 2011

A Globo usa sua potência midiática para enganar! Porém CUBA está de pé, e vai bem, obrigada!!!

  A Rede Globo fez, durante a semana, uma série de reportagens sobre a ilha comunista, Cuba. Nenhuma surpresa.  Usam sua potência midiática para enganar.


   O Jornal Nacional não diz nada, por exemplo, sobre  68% das diretrizes do Estado que foram reformuladas após a discussão com o povo cubano. A Globo também não diz que foram registrados mais de 03 milhões de intervenções populares e que 8.913.000 de cubanos participaram da discussão do Projeto de Diretrizes para a Política Econômica e Social do Partido e da Revolução, debate prévio ao VI Congresso do Partido Comunista de Cuba.  


  O que há de errado com um país que reconhece a necessidade de renovação dos seus dirigentes, como fez Raul Castro? O que há de errado com um país que apesar de muitos problemas financeiros possui algumas das melhores Universidades da America? O que há de errado com um país comunista que manda mais de 40 mil cubanos em missões de solidariedade, por mais de 70 países?



Público aqui um fragmento do discurso do camarada Raul Castro: "
O Comitê Central é composto por 115 membros, dos quais, 48 são mulheres, isto é 41,7%, com o qual se triplicou o número atingido no Congresso anterior, que foi de 13,3%. O número de negros e mestiços é de 36, crescendo em 10% sua representação, que agora é de 31,3% (...)"  E Volto a perguntar: O que há de errado nisso? 


Eu mesma respondo: nada. Na verdade o grande erro, nosso, um país (Brasil) dominado pela ideologia burguesa e que vive de seu engano sobre democracia e liberdade, é o erro de julgar um país como Cuba! O povo de Cuba sabe o que é democracia, sabe o que é tomar as rédias de sua história,  estão sendo capazes de superar grandes dificuldades impostas economicamente e ainda desenvolver uma construção humana comunista.  Os cubanos ainda lutam, ainda se constroem, ainda querem superar outros tantos desafios... E irão superá-los com a força que demonstram ter... e o Brasil deveria estar de mãos dadas com Cuba e com este país aprender!  

Cuba Vive!



Fonte de dados: solidariedadeacuba.org.br  ;  convencao2009.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário