Os municípios de Campos dos Goytacazes, na região norte do Rio de Janeiro, e Mangaratiba, no litoral sul fluminense, onde os prefeitos foram cassados pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral), terão novas eleições no dia 6 de fevereiro. O novo pleito foi aprovado em decisão unânime dos desembargadores do TRE na noite de terça-feira. A data escolhida é a mesma da eleição para um novo prefeito no município de Valença, também no sul do estado.
A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, foi cassada por abuso de poder econômico, e o de Mangaratiba, Aarão de Moura Breto Neto, por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Ambos estão inelegíveis por três anos.
Segundo nota divulgada pelo TRE, de 15 a 19 de dezembro devem ocorrer as convenções para definir a escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito e, caso exista, as coligações. De acordo com determinação do órgão eleitoral, a lista com a relação dos pedidos de registro apresentados pelos partidos e coligações devem ser publicados até o dia 22 de dezembro. Deverão ser julgados até 17 de janeiro do próximo ano, todos os pedidos de registro de candidaturas, mesmo os impugnados
Fonte: dgabc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário