terça-feira, 14 de junho de 2011

Manifeste!


Um série de manifestações vem acontecendo no país. Só em Campos, ontem tivemos a manifestação dos profissionais da educação do Estado do RJ (o SEPE), dos estudantes do João Barcelos Martins – FAETEC, paralisação por tempo indeterminado dos profissionais da UFF, e vários manifestos em defesa aos bombeiros. Todas essas expressões populares nos evidencia uma situação de insatisfação das categorias e classes populares a respeito da política do Governador Sergio Cabral e da precarização dos serviços públicos em todo o país.

A presidente Dilma, que cortou verbas para educação, cultura, saúde e reforma agrária, não para de aumentar os comerciais na TV e no Radio! Vem investindo em propagandas milionárias para ludibriar a população, mas isso não está sendo capaz de mascarar os problemas que assolam nossa estrutura. Nossas escolas e universidades estão sem verba, mas o dono do Itaú anuncia 13,3 bilhões de lucro em 2010, um mega lucro para seus cofres privados, o maior de todos os tempos. Enquanto isso continuamos tendo estradas em péssimas condições, um processo de expansão universitária deprimente, e uma ideologia cada vez mais voltada ao mercadológico.

Venderam a independência do movimento estudantil (me refiro a UNE)! Venderam a independência das ONG’s! E querem, de maneira fascista, conter as manifestações da classe trabalhadora, como fizeram com professores e bombeiros! É importante que todos nós, comunistas ou defensores da causa trabalhadora se mobilize, se manifeste, se expresse de alguma forma, de preferência coletivamente, para enfatizar a força popular e expressar nossa revolta quanto ao governo do Estado e ao Governo Federal, aliados ideológicos.
Hoje, nós estamos nas ruas, e juntos poderemos mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário